A R Q U I T E T U R A   C O M E R C I A L

COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA IMPULSIONAR NEGÓCIOS

Nossa intenção com essa página é mostrar a contribuição da arquitetura para espaços comerciais muito além do espaço físico. E sabe porque achamos isso tão importante? Porque o que enxergamos em um local e a impressão que formamos sobre ele influenciam a nossa decisão, seja ela de compra, consumo ou apenas de entrar ou não no local.

5s

Bastam 5 segundos para uma pessoa decidir se entra, ou não, no estabelecimento.

Um ambiente comercial bem projetado influencia em até 83% a decisão de compra de um cliente!

Unindo a estética e funcionalidade ao pensamento estratégico, melhoramos a experiência do cliente com a marca e assim entrega-se mais valor a ele (sem esquecer que tudo deve estar atrelado a um ótimo atendimento e produto/serviço).

 

Uma boa experiência, que atenda ou supere a expectativa do cliente, resulta em uma série de consequências positivas como a fidelização desse cliente, a indicação para outras pessoas (o famoso boa a boca) e, portanto, o aumento do reconhecimento e valorização da marca.

Falando de forma mais ampla sobre todos esses efeitos positivos, a taxa de conversão de clientes aumenta e o faturamento também!

Ok, mas NA PRÁTICA, como tudo isso funciona?

Nós, da Doca44, trabalhamos com 4 pilares essenciais para resultar em um projeto de sucesso:

1  Vitrine/fachada: é a primeira impressão das pessoas sobre o local e pode transformar um potencial cliente em venda.

2 Iluminação: valoriza e destaca os produtos, assim como as percepções do cliente no ponto de venda. Estimula, inconscientemente, a permanência no local.

3 Cores e materiais: gera conexão e identidade com a marca, o público e o produto/serviço que se vende.

4 Layout interno/Exposição do mobiliário e produtos: valoriza o produto, direciona a circulação de pessoas e contribui para o conforto e uma boa experiência do cliente.

Mas claro, antes de transformar esses conceitos em projeto tem a importante etapa do briefing com o nosso cliente e aprofundamento no cliente do cliente, ou seja, o seu público alvo, o real usuário do espaço.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais?

© 2019 by DOCA44 Architecture Consulting.                                     

  • facebook
  • instagram
  • linkedin

Joinville/SC |